
SINOPSE:
INFORMAÇÕES:
Direção: M.J. Bassett
Elenco: Adelaide Clemens, Sean Bean, Kit Harington
Título original: Silent Hill: Revelation
Duração: 1h 34min

Classificação:
Ano: 11 de Outubro de 2013
Enredo (Contém Spoiler)
O filme abre com um pesadelo; uma adolescente, Heather Mason, está fugindo das pessoas em estranhas capas pretas cerimoniais no Parque de Diversões de Lakeside. Ela então encontra um doppelgänger escuro de si mesma que a coloca em chamas em um carrossel. Como ela está envolvida em chamas, ela de repente acorda em pânico. Seu pai, Christopher Da Silva, conforta-a, mas logo é esfaqueado no peito e morto por um monstro com discos em sua cabeça, conhecido como Missionário. Heather, em seguida, desperta novamente e percebe que ela ainda estava sonhando. Ela vem sofrendo pesadelos que vêm se tornando cada vez mais intensos.
Na manhã seguinte, é revelado que Heather é uma Sharon Da Silva mais velha, e que tanto Sharon quanto Chris adotaram novos apelidos: Harry e Heather Mason, para se esconder da Ordem de Valtiel, o culto de Silent Hill, West Virginia. Chris deu ordens estritas a Sharon para nunca mais visitar Silent Hill. Também é revelado que Rose Da Silva ainda está presa em Silent Hill, e para libertar sua filha adotiva do reino da cidade, Rose localizou o Selo de Metatron - embora, a fim de fazê-lo, ela se sacrificou. Ao fazer isso, Sharon perdeu muitas de suas memórias, incluindo os eventos que ocorreram no primeiro filme. Em vez disso, para manter sua filha adotiva segura e dar-lhe uma vida normal, Chris disse a Sharon que Rose morreu em um acidente de carro e que seus pesadelos são simplesmente sonhos e não há nada com que se preocupar. É a véspera do décimo oitavo aniversário de Heather, e Chris lhe dá um colete branco de presente. Heather fica ligeiramente perturbada por isso, considerando que é idêntico ao colete que ela usava em seu pesadelo. Os dois se abraçam e Heather sai para seu primeiro dia em uma nova escola.
No caminho para a escola, Heather tem uma visão de um mendigo se transformando em um monstro e fica assustada. Ela é então confrontada por um detetive chamado Douglas Cartland, que afirma que ela parece familiar. Heather se recusa a falar com ele. Durante a aula na escola, Heather revela que ela está se mudando de cidade em cidade e escola para escola nos últimos 6 anos, e se recusa a fazer amizade com qualquer um dos outros alunos, alegando que isso não importa, a maioria deles não são "Pensadores originais" e que ela "com certeza não vai lembrar seus nomes". Enquanto caminha para outra classe, Heather alucina uma garota, Alessa Gillespie, sendo provocada por colegas de classe. Ela então entra em breve na versão do Outro Mundo da escola e é abordada por um monstro sem braços. Heather é tirada do transe quando encontra Vincent Cooper, que também é um novo aluno na escola, mas ela repele seus avanços amigáveis.
Heather vê Douglas a observando enquanto ela sai da escola e foge dele. Ela vai ao Happy Burger no Centro Comercial de Central Square para se encontrar em segurança com Chris, mas ele não chega e ela se torna impaciente. Heather tem mais alucinações, incluindo crianças comendo hambúrgueres de carne e um homem sendo esfolado vivo para produzir carne. Douglas alcança Heather e diz a ela que a Ordem está procurando por ela, e que ele quer ajudá-la. Ele revela que a razão pela qual Heather se moveu tanto não é porque seu pai assassinou alguém anos antes, mas porque o homem que Chris matou em Portland era um membro da Ordem que estava tentando seqüestrar Heather. Antes que ele possa dizer-lhe qualquer outra coisa, o missionário chega e agride-os. Eles tentam fugir pelo elevador, mas Douglas é puxado para longe e morto pelo missionário.
Heather deixa o shopping, que se tornou uma cena de crime devido à morte de Douglas, mas ela deixa sua jaqueta para trás, fazendo com que a polícia suspeite que ela foi responsável pelo assassinato de Douglas. Heather vai para casa com Vincent, apenas para descobrir que Chris foi seqüestrado e um bilhete chamando-a para Silent Hill foi deixado na parede em sangue. Heather recupera uma caixa contendo o Selo de Metatron do quarto de seu pai, embora esteja faltando sua outra metade, junto com vários documentos sobre a mitologia de Silent Hill. A polícia chega à porta de Heather, acreditando que ela foi responsável pelo assassinato de Douglas. Apesar de Vincent não querer que ela vá, ele cede e a leva para Silent Hill.
No caminho para a cidade, Heather lê a pesquisa de Chris sobre Silent Hill e a Ordem, juntamente com uma nota pessoal de seu pai, e descobre que ela é uma encarnação de Alessa Gillespie, que foi queimada viva com o conhecimento de que ela sobreviveria o fogo. A Ordem pretendia usar o ódio que ela formou de sua dor para realizar um ritual para engravidá-la com seu deus, mas Alessa mostrou-se mais poderosa do que eles pensavam, e em vez disso ela dividiu sua alma e arrastou o culto para uma realidade alternativa.
Heather e Vincent descansam no Jacks Inn, onde Vincent revela que ele está preocupado com Heather. Enquanto Heather dorme, ela sonha com Alessa causando estragos em Silent Hill, transformando os residentes em cinzas e fazendo o mundo se descascar sob seus pés. Heather acorda e é informado por Vincent que ele é um membro da Ordem que nasceu e cresceu na realidade alternativa de Silent Hill. Embora Vincent tenha sido ensinado a odiar Heather toda a sua vida, ele revela que se apaixonou por ela nas poucas horas desde que a conheceu na escola. Ele a avisa para ficar longe de Silent Hill, mas Heather faz a hospedaria mudar para o Outro Mundo devido a seu choque súbito e ódio contra Vincent e suas mentiras. Vincent é então sequestrado pelo missionário e Heather fica inconsciente. Quando ela acorda, ela se encontra no Mundo da Neblina.
Ela entra em Silent Hill e conhece Dahlia Gillespie, a mãe de Alessa. Dahlia diz a Heather que ela é a manifestação do lado bom da alma de Alessa, e que a raiva de Alessa controla Silent Hill. Heather tenta fazer com que Dahlia lhe diga onde está Christopher, mas as sirenes que indicam a mudança do Outro Mundo vão embora e Dahlia pede a Heather que se abrigue e corra enquanto o mundo se desnuda ao redor deles. Ela corre para uma sala cheia de manequins e assiste horrorizada enquanto uma mulher é transformada em um manequim. Heather então conhece Suki, uma jovem que foi arrastada para o Outro Mundo quando se perdeu em Silent Hill. Heather tenta salvar Suki de um monstro parecido com manequim, mas Suki é arrastado e morto.
Heather então vai para Hospício de Brookhaven, onde conhece Leonard Wolf, o avô de Vincent e o ex-líder da Ordem. Leonard diz a Heather que o Selo de Metatron revela a "verdadeira natureza das coisas" e que ele tem a outra metade, e se transforma em um monstro depois de empurrar metade do selo de Heather em seu peito. Heather é capaz de remover o Selo do corpo de Leonard, matando-o, e ela vai localizar Vincent. Antes de encontrá-lo, ela é atacada por prisioneiros no asilo, mas seus gritos de socorro chamam a atenção de Red Pyramid, que corre para ajudá-la e arranca os braços dos prisioneiros. Heather então encontra Vincent em uma sala cheia de demoníacos Dark Nurses, que acabaram de matar dois membros da Ordem. Ela o salva, sob a condição de que ele a ajude a encontrar Chris, e os dois vão para o Parque de Diversões de Lakeside para encontrar Chris. Vincent observa que o Outromundo durou extraordinariamente por causa da presença de Heather em Silent Hill.
No parque, Vincent beija Heather e depois distrai os Irmãos, uma seita da Ordem, para permitir que Heather fugisse. Heather faz o seu caminho para o carrossel, onde o fogo se inflama em círculo, matando dezenas de membros do culto tanto dos Irmãos quanto da Ordem que a cercam. Red Pyramid gira o carrossel e desce para o santuário. Enquanto desce, Heather encontra Dark Alessa, a manifestação do lado negro da alma de Alessa. Dark Alessa se transforma em uma versão mais velha de si mesma; uma versão fantasmagórica de Heather. Ela diz a Heather que eles são um e se revela para ser um demônio, porque ela é a escuridão da alma de Alessa. Heather e Alessa se abraçam em uma "guerra de força de vontade", cada uma empurrando para superar a vontade do outro, mas Heather finalmente "absorve" seu adversário, tornando-se uma completa encarnação de Alessa e superando a escuridão dentro dela.
Heather encontra o santuário debaixo do parque de diversões e tenta libertar o pai. Lá, ela é confrontada por Claudia Wolf, uma sacerdotisa da Ordem e mãe de Vincent. Heather dá a Cláudia o Selo de Metatron, lembrando o que Leonard disse a ela sobre o poder do objeto de expor o verdadeiro eu. Cláudia se transforma no Missionário - neste momento, fica claro que Cláudia foi o ser que assassinou Douglas e sequestrou Vincent em Jacks Inn. Quando Claudia ataca Heather, Red Pyramid, como "guardião e carrasco" de Alessa, vai em defesa de Heather. Enquanto os dois monstros brigam, Heather libera Vincent e Chris. Apesar de Red Pyramid se machucar, ele consegue matar Claudia. Vincent, Chris e Heather escapam.
Ao retornar para a entrada de Silent Hill, Vincent percebe que as cinzas pararam de cair, e Heather especula que as coisas vão mudar, embora Chris a corrija, alegando que ainda é uma cidade de almas perdidas. Chris, Vincent e Heather se preparam para sair de Silent Hill, mas Chris para e volta, dizendo que ele deve encontrar Rose. Ele então desaparece na névoa que desaparece junto com ele, e Heather e Vincent retornam à realidade. Eles pegam carona com um motorista de caminhão chamado Travis Grady, que diz que não está assim há muito tempo, e eles vão embora, livres.
Mas apenas momentos depois, uma escolta policial e um ônibus da prisão dobram a esquina e, mesmo quando passa a placa de boas-vindas, uma névoa espessa cobre a estrada.
0 Comments:
Postar um comentário